Apoio Apoio Apoio

Project You Agile

11 setembro 2018

Workshop vivencial de 8 horas no qual se busca dar aos participantes uma visão diferente do gerenciamento de projetos, a partir de abordagens e mindset ágeis. Neste workshop os participantes irão executar um projeto do início ao fim, de forma, utilizando ferramentas colaborativas e modernas de gerenciamento de projetos com abordagem ágil.

Tópicos

Fundamentos de Gestão de Projetos

Abordagens Ágeis: Ciclo ágil, Cerimonias, Artefatos e Mindset

Planejamento C

olaborativo

O uso da ferramenta de planejamento ágil.

Artefatos de Controle de atividades, uso avançado do Kanban

Execução pratica de um projeto com abordagem ágil

Lições aprendidas

 

Mini Curriculum dos instrutores

Eng. Kleber Ramos, PMP, CAPM, MBA

Engenheiro de Controle e Automação. Possui mais de 15 anos de experiência de mercado, sendo mais de 12 atuando como gerente e consultor em gerenciamento de projetos no mercado industrial. Professor de Graduação em Engenharia pela ETEP Faculdades e de Cursos de Pós- Graduação pela UNIFAE, SENAC, FAAP e ETEP Faculdades, Instrutor de Cursos preparatórios para certificação PMP, mestrando pela UNESP.

Eng. Alexandre Serpa, PMP, MBA

Engenheiro Eletricista. Possui mais de 15 anos de experiência de mercado, sendo mais de 10 em gerenciamento de projetos no mercado industrial. Professor de Graduação em Engenharia pela ETEP Faculdades e de Cursos de Pós- Graduação pela FAAP e IBEC, Instrutor de Cursos preparatórios para certificação PMP, além de mestrando pela UNITAU.

Eng. Francisco Júnior, PMP, MBA

Engenheiro Eletricista. Possui mais de 15 anos de experiência de mercado, sendo mais de 10 em gerenciamento de projetos no mercado industrial e telecomunições. Especialista em PMO, além de consultor em aplicação de metodologias ágeis e híbrido em gerenciamento de projetos.