Apoio Apoio Apoio

Mudanças na presidência Crea-SP

21 agosto 2023

O vice-presidente do Crea-SP, Eng. Mamede Abou Dehn Jr. assumiu o posto mais importante do Conselho nesta quinta-feira (17/08). A mudança se deu após a licença do presidente Eng. Vinicius Marchese, oficializada no dia 16. Mamede está na vice-presidência desde a primeira Sessão Plenária Ordinária deste ano, realizada em janeiro, quando a diretoria do triênio de 2023-2025 tomou posse, durante a renovação do terço.

Formado em duas modalidades – Engenharia Civil pelo Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e Engenharia de Produção Universidade Estadual de Maringá/PR (UEM) – o engenheiro representa a Unifev no plenário do Conselho, com uma trajetória marcada pela dedicação à área tecnológica por meio do associativismo e engajamento político. “O foco sempre foi o profissional, trabalhar por eles e para eles. Desde sempre fui envolvido em grêmio estudantil, empresa júnior, associação e na política pública. Isso tudo me transformou na pessoa que sou hoje”, comenta Mamede.

O agora presidente em exercício do Crea-SP também integra a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Votuporanga (Searvo), cidade em que mora.

Planos

Focado em entregar valor aos profissionais, Mamede diz que o objetivo é continuar o andamento de projetos que já estão em curso e que estão transformando a experiência da área tecnológica com o Conselho, como a Rede CreaLab Coworkings, que já inaugurou cinco unidades com estações de trabalho compartilhadas pelo Estado; e o Crea-SP Capacita, que disponibiliza de cursos e treinamentos gratuitos tanto presencial, na Sede Angélica, quanto on-line, com transmissão pela TV Crea-SP; entre outras iniciativas.

Além disso, ele reforça o compromisso com a defesa pela manutenção do salário-mínimo profissional e a fiscalização das atividades das Engenharias, Agronomia e Geociências, outras frentes que têm contribuído para o reconhecimento dos papéis das profissões na sociedade. “Como profissional, sei da importância que é ter quem olhe para as nossas necessidades. Por isso, estarei vigilante e de portas abertas para seguir trabalhando pela área tecnológica paulista”, finaliza.