Uma importante ferramenta para a celeridade de processos juntos à Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura de Pindamonhangaba já pode ser utilizada pelos profissionais de engenharia e arquitetura do município. Trata-se do Mapa do Município, onde os profissionais podem realizar uma consulta prévia acessando o site da Prefeitura.
Esta iniciativa dá acesso ao Mapa do Município, que disponibiliza informações referentes ao zoneamento municipal (Lei Complementar nº 03 de 10.10.2006 e suas alterações – Plano Diretor Participativo vigente). Neste espaço o profissional ou interessado poderá conferir ainda informações sobre índices urbanísticos (coeficientes de aproveitamento, taxas de ocupação, lote mínimo, testada, recuos e taxa de permeabilidade mínima) adotados especificamente em cada zona.
O acesso ao Mapa pode ser realizado através do site da Prefeitura – Atendimento Eletrônico – Consulta Prévia Online, ou através do link: https://pindamonhangaba.1doc.com.br/b.php?pg=o/consulta
A imagem utilizada como base do mapa é MapBox, uma plataforma paga integrada ao sistema municipal 1DOC, plataformempresa essa responsável pela implantação dos processos eletrônicos na Prefeitura de Pindamonhangaba desde janeiro de 2020.
“Como são duas plataformas interligadas, podem ocorrer algumas divergências quanto a nome de logradouros no mapa e a denominação oficial. Para consulta sobre denominação oficial dos logradouros, é possível ser feita diretamente no link https://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/servicos-ao-cidadao/mapa-urbano. Estamos trabalhando sempre para encontrar a melhor forma de integrar as denominações oficiais da Prefeitura com o MapBox”, explicou a secretária de Planejamento, Marcela Franco.