Foi realizado nos dias 20 e 21 de outubro o XI Encontro Estadual do CREA Jovem, com palestras direcionadas ao tema escolhido, que este ano foi Tecnologias Inteligentes. Além das palestras sobre o tema, foi apresentado pelo Diretor Administrativo Adjunto do Crea-SP, Engenheiro Gilmar Vigiodri Godoy, o Sistema Confea/Crea/Mútua, trazendo para nós recém-formados e estudantes, conhecimentos sobre a estrutura e organização do nosso sistema. O Evento contou com estandes da Comissão Crea-SP Jovem, da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea e do Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia – IPEEA possibilitando que conhecêssemos mais das entidades que nos ampara. Foram realizadas palestras que nos apresentaram como a engenharia e nós profissionais, estamos nos adaptando ao avanço da tecnologia, passaram conceitos básicos para uma entrevista com dinâmicas em grupo com o Workshop, “Inovação em dinâmicas de grupo”, e para apresentar os avanços da engenharia com as palestras, Engenharia descentralizada: Uber da Engenharia, Inovação e patente – O que todo engenheiro deveria saber, Plataforma brasileira de prototipagem para desenvolvimento de soluções em Internet das coisas (IoT) e encerrando o dia 20, Como a inovação pode transformar a vida das pessoas.
No dia 21, O Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, lembrou sua participação por duas vezes consecutivas na coordenação do Crea-SP Jovem, dizendo aos jovens profissionais que “é sim possível que alguém que tenha participado dos nossos Encontros venha a se tornar presidente do Conselho”. “Nossa intenção, trazendo palestras com este nível de qualidade, ministradas por reconhecidos especialistas, é colaborar com a preparação do jovem profissional e mostrar que a aproximação com o Sistema é benéfica” – disse. A programação teve início com a palestra do sobre Empreendedorismo como opção de carreira. Na sequência, Controle de pragas agrícolas com utilização de drones e sensores óticos, Inovação Tecnológica – Desafios e Oportunidades, Sociedade da Informação e o Impacto Jurídico, Monitoramento Geodésico de Estruturas: Técnicas e Instrumentos.
O evento trouxe grande experiência e conhecimento, a importância de estarmos envolvidos nas nossas entidades como associações, participando de cursos, palestras e workshops, sempre próximos do nosso sistema, trabalhando sempre com responsabilidade e ética e contribuindo para o avanço da área tecnológica.
Colaboração:
Eng. Civil Brendon Amaral Mafalda de Oliveira
Inspetor Crea Pindamonhangaba