Apoio Apoio Apoio

6ª Conferência das Cidades

17 junho 2016

 

“A conferência foi convocada pelo Conselho das Cidades e seu Regimento estabelece as normas gerais do evento.”

cONFERENCIA

Preocupados com a qualidade (ou falta dela), em que os brasileiros estão vivendo nas cidades que cresceram, sem estrutura e critérios foi criada a Conferencia das cidades promovendo um diálogo entre o Governo e a Sociedade. Nos municípios, as conferências devem debater propostas e soluções voltadas à realidade local. Nos estados serão debatidas propostas voltadas para as políticas Estaduais e para a política Nacional.

Para essa edição da Conferência Nacional das Cidades, foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. Pois é fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

COMISSÃO PREPARATÓRIA

Mais uma vez a Prefeitura de Pindamonhangaba está participando da Conferência das Cidades. Para isso foi convocado uma Comissão Preparatória, reunindo alguns membros que representam Entidades e Associações locais.

A APEAAP está sendo representada pela Arq. Lilly Lopes, que faz parte do conselho e participa das reuniões periódicas realizadas na Prefeitura de Pindamongaba. Após a agenda formada pela comissão, (reuniões iniciadas em 19.04.16), darão início as palestras onde os munícipes serão convidados a participar levando suas propostas que serão acatadas, caso sejam pertinentes e levadas para São Paulo, onde os municípios serão representados pelos “delegados” escolhidos por suas cidades.

Esperamos com isso levar ao conhecimento do Estado e da União, as necessidades urbanas para o convívio social, da nossa Pindamonhangaba.